Assis, Sábado, 20 de Abril de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


EMEIF Prof.ª Hilda Miras Silveira

Diretor (a): Helen Márcia Leite de Melo

Coordenador (a): Zulmira Tatiani dos Santos

Endereço: Rua Dr. Vicente Mercadante, nº 300 - Vila Carvalho. CEP 19804-350

Telefone: 3321-5527

E-mail: emei.hildamiras@gmail.com

A escola de Educação Infantil Profª Hilda Miras Silveira, iniciou suas atividades no ano de 1983 no C.A.P.S.A. (Círculo de Amigos Pobres de Santo Antônio). Em 1º de outubro de 1986 inaugurou-se oficialmente o Centro Comunitário da Vila Souza, situado na rua Dr. Vicente Mercadante, 300, dando assim, atendimento à comunidade com Pré-Escola (faixa etária 03 anos a 06 anos) e Creche (faixa etária 04 meses a 03 anos e 11 meses).

Em 14 de janeiro de 1998, a Unidade Escolar passou a denominar-se EMEIF – Prof.ª Hilda Miras Silveira, atendendo às primeiras séries do Ensino Fundamental (1ª à 4ª séries).

Tal denominação é uma homenagem a  Hilda Miras Silveira,professora que atuou na área de Psicologia, junto a UNESP, sendo formadora de várias gerações de psicólogos. Na comunidade assisense, a professora dedicou-se, particularmente, ao atendimento psicológico às crianças da APAE e aos alunos de Classes de Educação Especial da Rede Pública Estadual, não medindo esforços para promover o reconhecimento dos direitos e de melhores condições de vida para essas crianças.

Hoje a unidade atende crianças de 0 a 5 anos de idade, em período integral, nas Modalidades Creche e Pré-escola. Os alunos são provenientes das Vilas Carvalho e Souza, atendendo também vilas adjacentes como: Maria Isabel, Operária, Silvestre, Marialves, Pacaembu e Parque Universitário.

 A EMEI Profª Hilda Miras Silveira tem como objetivo oferecer ensino público de qualidade, alicerçado na proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Assis “Cuidar, educar e brincar” e tem como premissa o respeito à  criança, a entendendo como sujeito histórico e de direitos, que se relaciona com o meio, vivência experiências diversas, produzindo cultura. 

 


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados