Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


EMEIF Prof.ª Angélica Amorim Pereira

Diretor (a): Adriane Gallo Alcântara da Silva

Coordenador (a): Daniele Cristine Martins Freiria

Endereço: Avenida Valter Fontana, s/n- Vila Cláudia

Telefone: 3324-8734

E-mail: emeif.angelicaamorimpereira@gmail.com

A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental “Angélica Amorim Pereira” está localizada na Vila Cláudia, à Rua Walter Antônio Fontana. Esta unidade escolar é tratada como uma conquista pelos moradores do bairro, que sentiam a necessidade da presença de uma instituição educacional na região.

No dia 17 de fevereiro de 1992, a comunidade da Vila Cláudia pôde comemorar a instalação da unidade, criada para atender os moradores de um conjunto habitacional ainda em fase de acabamento, que abrigaria aproximadamente 400 famílias.

Quase três meses mais tarde, a EMEIF “Angélica Amorim Pereira” recebeu sua denominação atual, depois de aprovada e sancionada a lei número 3.008, de oito de abril de 1992. O ato inaugural foi uma cerimônia simples que contou com a presença de familiares da homenageada, uma antiga e ilustre professora da cidade e grande batalhadora das causas educacionais.

Com uma proposta pedagógica diferenciada e devidamente adequada à sua clientela, a EMEIF “Angélica Amorim Pereira” recebe, diariamente, mais de 300 estudantes. Sua missão é proporcionar às crianças condições para sua ascensão pedagógica, social e cultural.

Os bairros mais atendidos pela unidade são: Vila Cláudia, Jardim Monte Carlo, Inocoop, Jardim América, Jardim Europa, CDHU, Parque das Flores e Vila dos Comerciários.

 


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados