Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Alunos do Município participam de sessão em planetário

28/11/2017

Alunos do Município participam de sessão em planetário

 

A atividade foi promovida pela parceria público-privada entre Educação Municipal, Coopermota e Unimed/Assis.


Nos dias 20 e 21, cerca de 1.000 alunos do 4º ano da Rede Municipal da Educação tiveram uma experiência pedagógica em Ciência Astronômica com a visita ao planetário instalado na quadra da escola EMEIF Maria J. Silva Valverde.

Na ocasião, foi exibido o filme A Viagem, que apresenta uma viagem interestelar, partindo de uma espaçonave da Terra e percorrendo o sistema solar retornando ao ponto de partida, com narração didática sobre astronomia. 

O planetário móvel projeta as imagens em realidade virtual, na parte superior de seu ambiente, em um ângulo 180° graus, proporcionando a sensação aos alunos de estarem viajando pelo espaço sideral.

A iniciativa de proporcionar essa experiência didática e pedagógica utilizando a projeção do espaço e seus elementos para o processo de aprendizagem nessa área de conhecimento aos alunos partiu da cooperação entre Secretaria Municipal da Educação, Coopermota - Cooperativa Agroindustrial e Unimed/Assis, com do apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo – SESCOOP/SP, instituição parceira das cooperativas do Estado na realização de ações socioeducativas.

A Secretaria Municipal da Educação, por sua vez, dispôs da logística para a visita, com o transporte dos alunos e a disponibilização do espaço. 

Também vivenciaram a experiência astronômica 270 alunos da escola Estadual Professora “Leny de Barros da Silva”. 

Fonte: SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados