Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Escola Maria Amélia encerra Novo Mais Educação com diversas atividades

06/12/2017

Escola Maria Amélia encerra Novo Mais Educação com diversas atividades

A EMEIF Maria Amélia de Castro Burali promoveu no sábado, 25, o encerramento das atividades desenvolvidas pelo programa Novo Mais Educação do ano de 2017, com apresentações musicais, dançantes e artísticas realizadas nas oficinas .

Na oficina de música, realizada em parceria com a Academia do Sertão, os alunos desenvolveram o aprendizado prático instrumental de Viola Caipira, com professor Helton Rodrigo Corrêa.

Outra atração do evento foi a apresentação de dança dos alunos , seguidos do grupo de dança da academia Bodyhits que tem entre seus integrantes o facilitador da oficina.

Representando os trabalhos de artes contemporâneas foram convidados os artistas do grafite Alemão Art e André Brasil, para uma intervenção artrítica ilustrada em dois murais na unidade; um com o tema alimentação saudável  e o outro que aborda atividades lúdicas.

Durante o evento a escola promoveu a tradicional festa com a colaboração da APM-Associação de Pais e Mestres.

Todos os alunos participaram de recreações no pula-pula e no cantinho de pintura facial, além da degustação dos sorvetes. As atividades desenvolvidas nesse dia foram prestigiadas por grande número de alunos e familiares.

A secretária Municipal da Educação Dulce de Andrade Araujo ressalta que a participação da comunidade nas atividades da escola é um incentivo aos profissionais que se dedicam e se dispõem a realizar atividades diferenciadas para a integração entre a família e a unidade escolar.

“Esta inteiração visa motivar a criança a manter uma relação mais significativa com o espaço educacional, a partir da importância e do valor demonstrados por seus familiares no convívio educacional”, salienta a secretária.

Fonte: SME