Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Alunos da Rede Municipal iniciam ano letivo com atividades motivacionais

08/02/2018

Alunos da Rede Municipal iniciam ano letivo com atividades motivacionais

A Secretaria Municipal da Educação através de suas Unidades Escolares, iniciou o ano letivo nesta quarta-feira, 7, com atividades motivacionais de acolhimento aos alunos e comunidade escolar, como as promovidas na EMEIF “Coraly Júlia G. Carneiro”, EMEIF “Prof. João Leão de Carvalho” e a  EMEF “Lucas Thomas Menk”.

Na EMEIF Coraly a acolhida dos estudantes ocorreu com a caracterização dos estagiários, com trajes de personagens infantis, e no momento em que os alunos adentravam a unidade eram acolhidos pela equipe gestora.
Com o planejamento realizado previamente as aulas pelos gestores e professores a acolhida dos pais e alunos aconteceu de maneira pontual, com a equipe auxiliando na condução da entrada.

“O planejamento prévio das atividades de inicio das aulas contou também com uma reunião com os pais da creche antes do início das aulas, para orientá-los e esclarecer dúvidas, bem como informá-los sobre o funcionamento deste segmento, o que favoreceu a relação família-escola”, salientou a equipe gestora.

A EMEIF “Professor João Leão de Carvalho” elaborou para o inicio das aulas um cronograma que engloba os três primeiros dias letivos. Para a quarta-feira, recepção dos pais e alunos, sessão de cinema, recreação esportiva e atividades artísticas, na quinta-feira, alongamento, confecção de máscaras e atividades diversificadas de culturais.

A acolhida de volta às aulas na EMEF Lucas Thomas Menk aconteceu no pátio com a apresentação dos professores e chamada dos alunos. Os pais puderam acompanhar os filhos até as respectivas salas e os professores, por sua vez, realizaram as atividades de apresentação da escola, identificação dos alunos com crachás, mensagens e dinâmicas.

A Secretária Municipal da Educação Professora Dulce de Andrade Araujo, representando todos os servidores da Pasta e demais Unidades Escolares, Centros Educacionais e Conveniadas, dá boas vindas aos alunos e a todos os profissionais da Rede Municipal que iniciaram o ano letivo de 2018.

Fonte: SME