Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Supervisores e coordenadores da SME discutem Base Nacional Comum Curricular no “Dia D”

14/03/2018

No dia 6 de março profissionais da Secretaria Municipal da Educação de Assis participaram do Dia D de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O encontro aconteceu no NEC – Núcleo de Educação Continuada, onde o documento foi debatido por supervisores e coordenadores da Rede Municipal.

Em Assis o encontro teve 4 horas de duração envolvendo dinâmicas de grupo, debates, reflexões e atividades, visando o engajamento dos profissionais da educação no processo de conhecimento do documento para implantação do currículo.

Após o debate na Educação, os coordenadores levaram as considerações adquiridas para as Unidades Escolares do Município para novas discussões.  O BNCC servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares municipais.

A BNCC foi tema de encontros e debates em secretarias estaduais e municipais de educação em todo país, visando ampliar o dialogo com as instituições e equipes responsáveis por sua implantação, aprimorar o processo de (re) elaboração e estimular a participação democrática durante o processo.

Fonte: sme