Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Coordenador (a): Giseli Sampaio de Oliveira Marques

Endereço: Rua Prado Kelly, 150- Vila Tênis Clube

E-mail: emei.judith@gmail.com

A EMEI “Prof.ª Judith de Oliveira Garcez”, que fica na Rua Prado Kelly, Vila Tênis Clube, foi entregue à comunidade no dia 17 de julho de 1995. Seu nome é uma homenagem à primeira professora do município.

A construção desta escola atendeu reivindicações antigas da comunidade da Vila Tênis Clube, pois as crianças daquela localidade precisavam  frequentar unidades em outros bairros muitas vezes distantes, em virtude da ausência de instituições escolares naquele espaço.

Nos anos de 2003, 2004 e 2005, esta unidade escolar ofereceu apenas o ensino infantil, nas modalidades de Creche e Educação infantil. Em 2006, com a implementação do Ensino Fundamental de nove anos, esta escola passou a oferecer novamente o primeiro ano passando a denominar-se EMEIF. Em 2007, a escola voltou a oferecer somente o Ensino Infantil, com atendimento a crianças de até cinco anos, permanecendo até o momento com este tipo de atendimento.

Atualmente, mais de 200 estudantes estão matriculados na EMEI “Prof.ª Judith de Oliveira Garcez”.

A área de abrangência da EMEI se estende aos bairros: Vila Tênis Clube, Vila Santa Cecília, Vila Operária, entre outros.