Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Endereço: Avenida São Cristóvão, 525- Vila Rodrigues

Telefone: 3324-3635A u

E-mail: emeif.mariaamelia@gmail.com

A unidade escolar da Vila Rodrigues nasceu da necessidade de absorver parte do excesso de alunos da EEPG “Léo Pizzato” e da EEPG “Francisca Ribeiro Mello Fernandes”, por isso se localiza entre as duas. Construída no mês de setembro de 1985, pela Prefeitura de Assis, foi entregue oficialmente à comunidade no dia 14 de março de 1986.

Ainda em 1986, a escola experimentou uma elevação no número de alunos e precisou ampliar, também, seu atendimento. Nesta época passou a se chamar EEPG “Maria Amélia de Castro Burali”, em homenagem à professora e diretora falecida em 11 de outubro de 1985.

Com o processo de municipalização ocorrido em três de abril de 2000, a unidade escolar passou a denominar-se EMEIF “Maria Amélia de Castro Burali”, sendo constituída por dez classes, sendo nove de 1ª à 4ª séries (Ensino Fundamental) e uma de Educação Infantil.

A área de abrangência da unidade (que atualmente recebe aproximadamente 480 alunos) compreende os bairros: Vila Rodrigues, Vila Progresso, Vila Santa Rita, Jardim Alvorada, Vila Glória e Jardim Paraná, entre outras localidades.