Assis, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Endereço: José Tucunduva Neto, 41 - Inocoop

Telefone: 3321- 5034

E-mail: emei.adelina@gmail.com

A EMEI Adelina Petrini Bolfarini, foi inaugurada no dia 26 de março de 1997. O nome da escola é uma homenagem concedida à dona de casa Adelina Petrini Bolfarini, esposa do professor José Bolfarini, mãe do ex-prefeito de Assis, Romeu José Bolfarini, e de mais seis filhos. Uma mulher dedicada ao lar e colaboradora em obras de caridade do município, que faleceu em Assis, no dia três de agosto de 1993.

Em 9 de dezembro de 2013 foram inauguradas as novas instalações da EMEI, construída por meio de parceria com o Governo Federal, que disponibilizou grande parte dos recursos para que essa nova creche se efetivasse no município. A inauguração da EMEI Adelina foi de extrema importância para garantir à comunidade local um ambiente saudável para o bom desenvolvimento das crianças atendidas.