Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Coordenador (a): Vanessa Carolina Conte Romano

Endereço: Rua Antonio Viana Silva, 12 – Bairro Bonfim

E-mail: emeibonfim@gmail.com

Antes do ano 2000, esta unidade escolar – então denominada Centro Comunitário do Bairro Bonfim – tinha seu atendimento voltado à Pré-escola, para os níveis Jardim 1, 2 e 3, e ao Ensino de Jovens e Adultos, no período noturno.

Há cerca de dez anos, contudo, atendendo ao apelo do Conselho Gestor da comunidade do Bairro Bonfim, a unidade foi reformulada e ampliada, para oferecer atendimento aos alunos da Educação Infantil, com berçários 1, 2 e 3, atendendo crianças com idade inferior a quatro anos.

Finalmente, por força da Lei nº 4.001 de 27/12/00, aprovada pela Câmara Municipal de Assis, esta escola recebeu sua denominação atual, uma homenagem de reconhecimento ao trabalho social realizado pela senhora Maria Adilecta Mello Ribeiro durante grande período de sua vida, como simples cidadã assisense e como a primeira dama do município, ao lado do ilustre e saudoso prefeito, Thiago Ribeiro.

Em 2010, para melhor atender a clientela dos bairros São Fernando do Valey, Vila Xavier, Vila Ribeiro, Jardim Canadá, Vila São Cristóvão e Vila Palhares, a Secretaria Municipal da Educação promoveu uma grande reforma na sede da EMEI. Mais moderno e adequado à realização das atividades, o novo espaço assegura condições favoráveis ao desenvolvimento das crianças que freqüentam a unidade.