Assis, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Endereço: Rua Monsenhor David, n.º 701- Vila Glória

Telefone: 3321 3449

E-mail: emei.eunice@gmail.com

Inaugurada no dia três de dezembro de 1996, a EMEI Profª Eunice de Lima Silveira iniciou suas atividades sob a denominação de EMEI, mas em 1998 tornou-se EMEIF, devido a implantação da Rede de Ensino Fundamental, de acordo com o decreto n.º 3265 de 14/01/98 da Secretaria Municipal da Educação. Em 2002, contudo, depois da reorganização das escolas, a unidade passou a ser novamente EMEI, atendendo somente alunos matriculados na educação infantil.

A EMEI tem como objetivos elevar sistematicamente a qualidade do ensino oferecido à comunidade, formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, promover a integração entre escola e comunidade, proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem e estimular em seus alunos a participação, bem como a atuação solidária, entre outros.

A unidade oferece aos alunos um ensino de qualidade, que garante todos os elementos necessários para o desenvolvimento físico, social, emocional, cultural e intelectual, contribuindo para a ascensão pedagógica da criança.

Tem por objetivo garantir a Educação Inclusiva conscientizando e fortalecendo a formação dos professores, garantindo assim que possamos criar uma rede de apoio entre alunos, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais de saúde que atendem as crianças com Necessidades Educacionais Especiais.

Atualmente, com a implementação do ensino híbrido, a unidade tem como maior meta fortalecer as relações sócio afetivas e emocionais através de novas didáticas na educação infantil.