Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Alunos da EMEI Eunice visitam Museu de Arte Primitiva de Assis

24/05/2019

Alunos da EMEI Eunice visitam Museu de Arte Primitiva de Assis

No dia 15, os alunos da Educação Infantil – 2ª etapa - sala D, da EMEI Profª. Eunice de Lima Silveira visitaram o Museu de Arte Primitiva de Assis – MAPA, cuja ação fez parte do encerramento das atividades do projeto escolar, Artistas Plásticos e Releituras, realizado pela professora Dyane Sant'Ana da Silva.

Os alunos conheceram as obras expostas e inclusive conversaram com o artista Sebastião Mendes, presente no local durante a visita.

Como parte da programação ao MAPA, em sala de aula, os alunos criaram releituras das obras do respectivo artista.

De acordo com a professora Dyane, o projeto proporcionou enriquecimento cultural através do olhar e contemplação das obras de arte.

"A visita ao Museu despertou mais sensibilidade nas crianças, incentivando-as a valorização da arte e o conhecimento sobre técnicas de pintura", concluiu a professora.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã