Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

260 crianças da escola Hilda Miras participam do Projeto “Brincar é Divertido”

11/06/2019

260 crianças da escola Hilda Miras participam do Projeto “Brincar é Divertido”

Realizado de 20 a 31 de maio pela EMEIF - Prof.ª “Hilda Miras Silveira”, situada na Vila Souza, o Projeto Brincar é Divertido destinado a 260 crianças da creche a pré-escola em período integral e regular, propiciou vivências entre os alunos através das brincadeiras e inteirações.

Durante esse período os professores planejaram atividades diversificadas e prazerosas de grande valia para o desenvolvimento dos alunos. Com o resgate de brincadeiras e a interação de alunos e professores o projeto ficou ainda mais rico.

Desenvolvido pela Unidade Escolar desde 2015 o projeto incentiva a brincadeira, considerada pelos professores de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras em grupo favorecem alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras que é necessário para um bom desenvolvimento integral da criança.

Segundo a equipe pedagógica da Unidade é através da brincadeira que os pequenos aprendem, experimentam o mundo, e vivenciam experiências ainda não vividas, elaboram sua autonomia, organizam emoções, desenvolvem a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora.

Na realização do projeto acontece simultaneamente uma gincana, organizada pela Professora de Educação Física, Priscila Maia Prestupa, e interação de todos os professores e funcionários.

A gincana consiste em equipes de crianças intercaladas entre todas as turmas, com muito zelo por parte das crianças maiores com os menores. Ao fim da gincana os alunos receberam medalhas de primeiro e segundo lugar.

Para a coordenadora pedagógica, Zulmira Tatiani dos Santos, a experiência foi muito rica para todas as crianças e profissionais da Unidade.

“A equipe gestora juntamente com o corpo docente estão sempre em busca de uma educação de qualidade para seus alunos e agradece a confiança das famílias e comunidade”, concluiu a coordenadora.

Mais imagens na Galeria de Fotos.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã