Assis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Sede própria do Núcleo Golfinho de Natação Adaptada é inaugurada

04/07/2019

Sede própria do Núcleo Golfinho de Natação Adaptada é inaugurada

A Secretaria Municipal da Educação - (SME) após anos atuando com serviços de natação Adaptada em piscinas terceirizadas, conquistou através do trabalho conjunto da secretária Dulce de Andrade Araujo, a equipe da Educação Especial, e a administração José Fernandes e Márcio Veterinário a sede própria do Núcleo de Educação Especializado "Bruno de Oliveira Souza" - GOLFINHO NATAÇÃO ADAPTADA, inaugurada na manhã desta quinta-feira, 4 .

A nova sede é dotada de piscina aquecida, vestiários, banheiros, cozinha, escritório e local para reuniões. Todos os espaços são adaptados para o atendimento especializado dos alunos da Educação Especial.

Os pais, familiares, amigos e professores do ex-aluno da Educação Especial, Bruno de Oliveira Souza, estiveram na cerimônia de inauguração do Núcleo, que através da Lei do vereador Vinicius Simili, recebeu o seu nome.

O Núcleo atende as potencialidades de cada criança, utilizando o meio líquido para estimular o desenvolvimento da aprendizagem, visando autonomia frente aos desafios do cotidiano do ambiente escolar com atividades pedagógicas na piscina, promovendo e estimulando o desenvolvimento global dos alunos.

Participaram também da solenidade de inauguração, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Alexandre Cobra N. Vêncio, as professoras Viviane Ap. Del Massa Martins e Iracema Morais Oliveira, e a supervisora da Educação Especial, Solange Clauzo de Luccas, outros professores que também atuam no Golfinho e demais servidores e professores dos núcleos, centros e projetos do Departamento de Educação Especial.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã