Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Educação participa da FICAR 2019 com espaço alusivo a Cozinha Piloto de Assis

11/07/2019

Educação participa da FICAR 2019 com espaço alusivo a Cozinha Piloto de Assis

Pelo 3º ano consecutivo a Secretaria Municipal da Educação de Assis – (SME) participa da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região (FICAR), de 10 a 14 de julho, com um espaço especialmente elaborado para apresentar ao público as ações e serviços  desenvolvidas pela Divisão de Alimentação Escolar – Cozinha Piloto de Assis, bem como as demais ações da pasta.

O estande apresenta aos visitantes uma réplica da Cozinha Piloto em miniatura, e um caminhão também em miniatura, similar ao utilizado na distribuição das 20 mil refeições diárias, produzidas pelo município através da Divisão.

As crianças acompanhadas de seus familiares podem colocar a mão na massa, em uma oficina de panificação, e também se aventurarem como entregadores das refeições, vivenciando a experiência no caminhão, que apresenta toda a estrutura de entrega e os alimentos nutricionais utilizados nas refeições, expostos em seu interior.

O espaço também foi dotado de um laboratório de informática, como o das escolas municipais em Tempo Integral. Telão na parte interna com vídeos animados para os pequenos e também telão externo, com vídeos institucionais da Educação.
Além de exercerem a panificação os pequenos podem também participar das brincadeiras lúdicas com animadores, como pintura facial e outras oficinas oferecidos no estande.

Fonte: #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã