Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Educadores municipais participam de encontro estadual do programa Cooperjovem

05/09/2019

Educadores municipais participam de encontro estadual do programa Cooperjovem

Supervisores, coordenadores, professores e uma vice-diretora da Rede Municipal de Ensino de Assis participaram durante os dias 30 e 31 de agosto, na cidade de São Pedro, do XI Encontro Estadual do Programa Cooperjovem – 2019.

Os educadores representam as 10 Unidades Escolares de Ensino Fundamental em Tempo Integral da Secretaria Municipal da Educação - SME, que integram o curso promovido pelo programa no Município.

Foram diversas atividades promovidas entre os dois dias de evento, como a palestra: “Educomunicação como Tecnologia Social Inovadora”, ministrada pelo professor doutor Claudemir Edson Viana, oficinas de animação e vídeos curta-metragem e a apresentação de boas práticas de uma Unidade Escolar.

No último dia do Encontro os participantes elaboraram o jornal “Cooperjovem”, com notícias redigidas pelo grupo relatando boas práticas escolares.

De acordo com a supervisora de Ensino, Nelma Viviane de Souza Silva, o encontro promoveu a discussão dos saberes e vivências desenvolvidas nas Unidades Escolares, a troca de informações entre os cursistas e formadores, a resolução de desafios propostos em situações reais e sociais com o objetivo de aprendizagem para o aprimoramento tanto dos conceitos, quanto dos procedimentos e atitudes no que tange a Educomunicação.

O evento encerrou com a exibição da peça teatral, “A Menina e o Tempo”, encenada pela Trupe Pé de Histórias.

“A organização e o planejamento de cada momento que vivenciamos desde o início do evento até a nossa partida, demonstrou um trabalho sério e uma equipe comprometida com o programa Cooperjovem”, salientou a supervisora.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã