Assis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Projeto escolar apresenta vida e obra do patrono da escola Rubem Alves

09/09/2019

Projeto escolar apresenta vida e obra do patrono da escola Rubem Alves

237 alunos da Educação Infantil de 03 a 05 anos de idade da EMEI Rubem Alves da Vila Xavier participaram do projeto pedagógico institucional “Patrono da Escola” realizado na Unidade Escolar pela equipe gestora, pedagógica e professores desde 2014, ano que faleceu o autor infantil e patrono da escola, sendo o projeto uma homenagem póstuma.

O projeto que integra o calendário de atividades letivas da unidade promove pesquisas sobre a biografia de Rubem Alves com os alunos e os pais. Também são elaborados cartazes e materiais para a exposição na escola e visitação dos pais e comunidade.

De acordo com a diretora da escola, Carmem Sílvia do Carmo, o projeto colabora para que os alunos conheçam a vida e a obra da pessoa escolhida para nomear a escola, e também colabora na socialização com a comunidade escolar, pais e famílias.

A  coordenadora, Maria Rita Ciciliato, parabeniza o desenvolvimento do projeto pelo corpo docente e funcionários da escola e da parceria dos pais e familiares.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã