Assis, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Adesão do Currículo Paulista e apresentação do Plano de Ensino 2020

11/12/2019

Adesão do Currículo Paulista e apresentação do Plano de Ensino 2020

A Secretaria Municipal da Educação - (SME) promoveu nesta terça-feira, 10, no Núcleo de Educação Continuada – (NEC), através da equipe de Supervisão de Ensino a Apresentação do Plano de Ensino 2020, 1º bimestre, por ano e por área, do Ensino Fundamental, por Campo de Experiência e por faixa etária, na Educação Infantil.

Elaboraram e neste encontro apresentaram seus trabalhos, todos os Coordenadores Pedagógicos e professores representantes de Educação Física, Inglês e Tecnologia Educacional da Rede Municipal de Ensino de Assis. O momento deu enfoque nas Competências Específicas de cada Componente Curricular e seus objetivos de aprendizagem e habilidades.

Os planos foram em sua totalidade baseados nos estudos realizados no decorrer dos anos de 2018 e 2019, da BNCC e do Currículo Paulista, recém-aderido pelo município para o ano letivo de 2020.

Os coordenadores e professores apresentaram à seus pares e demais presentes como será implantado o novo Plano de Ensino, no 1° bimestre de 2020, plano este, também avaliado bimestralmente em todas as disciplinas, de todas os anos escolares do Ensino Fundamental.

Já na modalidade de Educação Infantil o trabalho pedagógico com o currículo será empregado anualmente e avaliado semestralmente considerando os Campos de Experiência e os Direitos de Aprendizagem para cada faixa etária. Esta forma de trabalho envolve tanto as escolas parciais como as escolas em tempo integral.

Todos os dados e conteúdos aplicados durante a transição do currículo atual para o Currículo Paulista serão amplamente divulgados, bimestre a bimestre, no próximo ano, à toda sociedade civil pela Rede Municipal de Ensino.

Fonte: SME