Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Educação reúne online profissionais para Bate - Papo Pedagógico

16/06/2020

Educação reúne online profissionais para Bate - Papo Pedagógico

Na segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou um encontro online, denominado “Bate - Papo Pedagógico” com 37 profissionais, entre supervisores de ensino, coordenadores pedagógicos e outros, com o intuito de promover um dialogo sobre o Plano de Ensino Municipal, esclarecer dúvidas, retomar estudos e alinhar ações visando o segundo bimestre de 2020.

Do encontro fora elaborado um documento listando 14 assuntos.

Entre o material colhido estão discussões sobre as práticas pedagógicas fundamentadas na Base Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Paulista, da sua versão posterior à versão mais atual; as necessidades como Rede em relação à modalidade - Educação Infantil; demais adequações no Plano de Ensino e temas ligados ao momento vivenciado pelos gestores e profissionais da Educação, relativo à pandemia do novo Coronavírus (Covid – 19), que atinge o mundo e impõe novas abordagens na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a supervisora de ensino, Nelma Viviane de Souza Silva, os participantes acharam o momento importante, sendo assim decidido que os encontros serão semanais. “É um encontro para que possamos discutir as dúvidas que surgirem, as ações, as angustias do momento e partilhar ideias”, acrescentou à educadora.

O próximo encontro do “Bate - Papo Pedagógico” será no dia, 24, às 10 horas, através da ferramenta digital de reuniões, Google Meet.

Outras atividades online aos educadores

A Supervisão de Ensino propõe também aos educadores da Rede Municipal a participação em  duas palestras online pelo portal BETTEducar, entre os dias 23 e 24.

No dia 23, às 15h - Professores: acolhendo e acolhendo-se para recomeçar, ministrada pelo psicólogo e escritor, Rossandro Klinjey, e no dia 24, às 16h30,  a palestra: Dicas práticas para o acolhimento na volta às aulas, ministrada pelo autor da Metodologia Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo - OPEE, Leo Fraiman.

Fonte: #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã