Assis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Alunos do da Rede Municipal já receberam mais de 43 mil quilos de alimentos

20/07/2020

Alunos do da Rede Municipal já receberam mais de 43 mil quilos de alimentos

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação (SME) realizou durante todo o mês de junho e o início do mês de julho a entrega de 43.400 quilos de hortifrutigranjeiro em um kit com aproximadamente 7 quilos de alimentos entre frutas, legumes, verduras e hortaliças, para 6.128 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Além dessa ação, desde meados do mês junho e início de julho foram entregues o kit de pães, totalizando 85.200 unidades entregues aos alunos da rede.

Ainda desde meados de maio estão sendo entregues continuamente, kits de leite totalizando até a presente data 19.110 litros, entrega essa que se manterá até o início de agosto.

As entregas são viabilizadas pelo Programa de Merenda Escolar e executada pela Divisão de Alimentação Escolar - Cozinha Piloto, devido à suspensão das aulas pela pandemia do novo coronavírus, o que garante na legislação a distribuição dos kits de alimentação escolar, considerando o atual momento.

A próxima ação será a entrega dos kits estocáveis, cujos alimentos estão sendo encaminhados pela cozinha Piloto às escolas municipais e conveniadas, para que as mesmas organizem seus kits e realizem as entregas aos alunos de acordo com um cronograma que melhor atenda cada comunidade.

Como essa ação faz parte do Programa de Alimentação Escolar, é direito de todos os alunos receberem os kits, no entanto, para organização da logística que compreende cuidar dos recursos públicos para que não haja desperdícios e da segurança das famílias e funcionários, evitando aglomerações, foi realizado novamente um cadastro dos pais interessados em receber os kits.

Na última atualização houve 8.100 adesões das famílias dos alunos da rede municipal que em breve serão todos atendidos com esse kit e com os demais que serão preparados e encaminhados aos alunos enquanto durar a pandemia.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã