Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

NOITE DE AUTÓGRAFOS

27/07/2022

NOITE DE AUTÓGRAFOS

Alunos do 2º ano D da Emeif ‘Milton Rocha’ entregam aos pais audiobook de Parlendas

O Material Didático,’Aprender Sempre’, 2º ano em sua Sequência Didática II, apresenta uma proposta de trabalho com o objetivo de realizar a elaboração de um Livro de parlendas como produto final.

As professoras Keila Fabiana Dutra e Ana Lúcia Fernandes Cabral realizaram o livro com seus alunos do 2º ano D, ampliando esta proposta.

Com o objetivo de incentivar a leitura, a produção de reescrita de texto de memória e também o repertório narrativo, as crianças memorizaram as suas parlendas preferidas e narraram para as professoras.

As docentes gravaram as crianças narrando e organizaram o Livro de Parlendas.

Este livro, além de trazer as produções de reescritas memorizadas pelos alunos em um material impresso, apresenta suas ilustrações e o áudio das narrações, transformando em um audiobook.

O material apresenta o auxílio do QRcode em cada página, para auxiliar aqueles alunos que ainda não estão alfabetizados a apreciar as ilustrações, ouvir as recitações e acompanhar a leitura das parlendas.

O evento organizado com muito zelo pela equipe gestora, professores e equipe escolar foi prestigiado pelos pais, comunidade e equipe da SME.

Dulce de Andrade Araújo, secretária da Educação ressalta que essa atividade faz parte das ações de inclusão digital, da qual a escola faz parte.

“Quero parabenizar os professores, alunos e gestores envolvidos nesse maravilhoso trabalho, e dizer que a gestão José Fernandes está empenhada em ações como esta que garantem a qualidade do ensino básico em nosso município” conclui a secretária.

Fonte: SME