Assis, Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Alunos da EMEIF. Prof. Henrique Zollner participam de aula prática no Parque Buracão

24/05/2023

Ação faz parte do Programa “Natureza Viva” em parceria com a Polícia Ambiental

Na última quarta-feira, 24 de maio, alunos da EMEIF. Prof Henrique Zollner Neto visitaram o Parque Buracão como parte do programa “Natureza Viva”, uma campanha promovida pela Secretaria municipal da Educação e a Polícia Militar Ambiental.

Comandado pelo CB PM Regis Cesar Queçada, o projeto consiste em quatro horas-aula em sala de aula e outra atividade extraclasse no parque, onde são apresentadas atividades e ensinamentos na área ambiental.

Durante a visita, os estudantes aprendem sobre a preservação da natureza, além de participarem de um passeio ecológico, com foco na fauna e flora local e sua relevância para o ecossistema. Os alunos puderam também aprender sobre as nascentes de água presentes no local.

A ação foi planejada para proporcionar uma experiência enriquecedora e interativa para as crianças, incentivando a reflexão e o engajamento em práticas sustentáveis.

Cabo PM Régis, que está a frente do projeto, explica que o objetivo da ação é proporcionar aos estudantes o senso de preservação e os cuidados com a natureza, além de promover a cidadania e a socialização.

Após o passeio, os alunos receberam certificados e o título de Patrulheiro Ambiental Mirim.

A secretária municipal da educação, Dulce de Andrade Araújo, ressalta a importância dessa parceria com a Polícia Ambiental: “É importante ensinar para nossas crianças a relevância da preservação do ecossistema. Conscientizar logo na infância é fundamental para que elas cresçam mais responsáveis e se tornem cidadãos com consciência ambiental”.

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME