Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

EMEI Profª Judith de Oliveira Garcez realiza reunião para tratar segurança da escola

26/05/2023

Encontro ocorreu por iniciativa de pais de alunos que buscam melhorias no local

No dia 25 de maio, aconteceu uma reunião de pais na EMEI Profª Judith de Oliveira Garcez. O encontro foi um pedido de pais e familiares de alunos que reivindicam melhorias e reformas de infraestrutura e segurança do prédio.

A secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, junto ao chefe de Departamento e Manutenção, Gilberto Marques, compareceram à reunião para ouvir os pais e responder eventuais dúvidas.

Entre as principais reivindicações, os familiares pedem a construção de um muro no entorno do prédio, além da contratação de mais agentes escolares, seguranças e também pedem que uma ronda escolar seja feita ocasionalmente.

A secretária esclareceu que todas medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança não só dessa escola, mas como de todas as outras. Sobre a contratação de funcionários, ela já está sendo realizada e que futuramente abrirá novo edital para mais contratações.

Já Gilberto Marques, salientou que câmeras inteligentes foram instaladas nos postes ao redor da escola, além de outras dentro do prédio. Além disso, todas as escolas estão passando por estudos técnicos para construção de muros e instalação de concertinas.

Marques ainda reforçou que estatisticamente, o estado de São Paulo é o mais seguro em termos de violência escolar, e que a região de Assis é a mais segura dentro do estado, pois não há registros de casos graves.

Na oportunidade, a gestora da pasta constatou que todos os funcionários estão empenhados em acompanhar a entrada e saída dos alunos, assim como o estabelecimento das regras de segurança.

Ao final da reunião, a secretária reforçou que as medidas não se resumem apenas a esta unidade escolar e que através das equipes pedagógicas, todas as escolas da rede estão sendo acompanhadas de perto.

“Agradeço pela recepção e preocupação dos pais e também por todo o trabalho que vem sendo realizado aqui na escola Judith por nossa equipe. Estamos trabalhando com o máximo empenho para que todas medidas de segurança sejam executas. Além disso, conto com a colaboração e a confiança dos familiares para juntos construirmos um ambiente escolar acolhedor e seguro para nossas crianças”, concluiu a secretária.

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME