Assis, Sábado, 27 de Julho de 2024

Mostra Literária da EMEIF Dr. João Mendes Júnior: Uma Manhã de Inspiração

16/11/2023

Mostra Literária da EMEIF Dr. João Mendes Júnior: Uma Manhã de Inspiração

No dia 11 de novembro, a EMEIF Dr. João Mendes Júnior transformou suas salas de aula em palcos de expressão literária durante uma vibrante mostra que destacou a originalidade e talento dos alunos. Cada ano trouxe projetos distintos, proporcionando uma experiência diversificada e enriquecedora.

1° Ano: Cantigas e Recontos

Os alunos do 1° ano encantaram o público com projetos de cantigas e recontos, mergulhando nas tradições literárias brasileiras. As salas ganharam vida com rimas alegres e histórias reinventadas, revelando a habilidade dos pequenos escritores em explorar a musicalidade da língua portuguesa.

2° Ano: Receitas Prediletas da Família e Fábulas

No 2° ano, a mostra tomou um sabor especial ao combinar literatura com receitas prediletas da família. Os corredores exalavam aromas deliciosos enquanto os alunos compartilhavam suas criações culinárias, acompanhadas de fábulas encantadoras que acrescentaram um toque mágico à experiência.

3° Ano: Projeto Cartas e Cordel

A arte de se comunicar ganhou destaque no 3° ano, onde os alunos exploraram o poder das palavras através de projetos de cartas e cordel. A troca de mensagens escritas e a expressão poética do cordel revelaram não apenas habilidades literárias, mas também sensibilidade emocional e social.

4° Ano: Projeto Jornal

O 4° ano transformou as salas em redações jornalísticas, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar o mundo do jornalismo. Investigação, redação e design gráfico foram habilmente combinados em projetos que refletiram as notícias locais, envolvendo a comunidade escolar de maneira informativa e envolvente.

5° Ano: Minha História Conto Eu

Encerrando a mostra de maneira emocionante, o 5° ano compartilhou projetos pessoais com "Minha História Conto Eu". Os alunos reescreveram clássicos da literatura infantil.

A mostra literária na EMEIF Dr. João Mendes Júnior foi muito mais do que uma exibição de projetos; foi uma celebração da riqueza da expressão literária em todas as suas formas. Desde cantigas até jornais, os alunos demonstraram não apenas suas habilidades, mas também a capacidade de explorar e valorizar a diversidade da literatura. Este evento inspirador certamente deixou uma marca duradoura na comunidade escolar.