Assis, Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024

Viagem Cultural – EMEIF “Profº João de Castro”

21/11/2023

Viagem Cultural – EMEIF “Profº João de Castro”

No dia 04 de novembro de dois mil e vinte e três, os professores da EMEIF “Profº João de Castro”  tiveram a oportunidade de visitar dois museus da capital paulista. O Museu Catavento que tem a missão de apresentar quatro eixos científicos (sociedade, vida, universo e engenho) por meio de exposições interativas que despertam a curiosidade dos visitantes. Dessa forma, os docentes puderam ampliar o repertório para finalização da Feira de Ciências da unidade escolar que acontecerá dia 25 de novembro, bem como, já estão planejando novas propostas para 2024, após contemplarem a exposição Santos Dumont: entre máquinas e sonhos, que se encontra no museu desde setembro deste ano.
O segundo museu visitado foi a Pinacoteca, com um acervo de obras de arte amplo e diversificado de diferentes épocas. Foi uma visita de extrema importância para “desconstruir” os paradigmas sobre Artes visuais, pois a forma com que a curadoria da Pina seleciona e organiza as obras é bastante peculiar e possibilita refletir sobre diversidade e representatividade de artistas afrodescendentes e indígenas, com base nas relações entre arte e sociedade sem linearidade cronológica, além evidentemente, de obras originais e réplicas de pintores brasileiros renomados.
“O passeio foi muito importante e voltamos com muitas ideias para nossa escola . Eu não conhecia os dois museus e tive a oportunidade de ampliar o meu repertório para contribuir para a formação dos meus alunos” Professora Cleunice Barbosa
Professora Yara Garcia
“Simplesmente fantástica essa experiência que a SME de Assis nos proporcionou, pois renovamos nossas energias para finalizar nossa Feira de Ciências e voltamos com uma bagagem de ideias para 2024”

Fonte: SME