Assis, Sábado, 27 de Julho de 2024

Campanha “Eu Ajudo na Lata” em parceria com a Unimed arrecada cadeira de rodas para os alunos da rede municipal de ensino

29/11/2023

No dia 13 de novembro de 2023 foi entregue duas cadeiras de rodas personalizadas para os alunos da Educação Infantil da escola EMEI José Santilli Sobrinho e uma cadeira de rodas para o Clube da cadeira de rodas, essa doação se deu a partir da parceria da Unimed com a Secretaria Municipal de Educação, onde foi realizada a Campanha Eu Ajudo na Lata que arrecadou 862.024 quilos de lacres com a participação de 31 escolas da rede municipal.

As escolas se empenharam muito na arrecadação e por esse motivo a Unimed proporcionou para as 31 escolas um dia de brinquedos infláveis e para as três primeiras coladas na arrecadação foram oferecidos sorvetes e os brinquedos. Essa campanha atingiu aproximadamente 9.000 alunos, desenvolvendo no contexto pedagógico uma consciência social com a doação das cadeiras de rodas para comunidade e também o contexto da importância da preservação do meio ambiente, pois esses lacres foram arrecadados e não descartados no meio ambiente, todos serão reciclados, ajudando dessa forma preservação do meio em que vivemos.

Agradecemos a Unimed pela parceria firmada e as escolas participantes, pois foi essa corrente do bem em consonância com a conscientização sobre a preservação do meio ambiente que foi possível realizarmos a doação das cadeiras para os nossos alunos da rede municipal e para o clube da cadeira de rodas.

A Assistente técnica Pedagógica, Ligiane dos Santos S. Takaasi, relata a importância da campanha Eu Ajudo na Lata nas escolas, pois os alunos, professores, famílias e funcionários das escolas se empenharam muito na campanha. Essa ação contribui e conscientizou os envolvidos na questão social com a doação das cadeiras de rodas e também na preservação do meio ambiente, onde os alunos estão conscientizados da importância de cuidar do meio em que vivem.

A Secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo agradece a UNIMED, sempre parceira da Secretaria e o empenho das escolas e da comunidade como um todo que não mediram esforços para que a Campanha fosse um sucesso.