Assis, Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020

Coordenador (a): Renata de Luca

Endereço: R. Geraldo Nogueira Leite, 1735, vIla Cambui , CEP 19804-050

E-mail: emeif.mariaclelia@gmail.com

A EMEF Maria Clélia de Oliveira Vallim pertencia à rede estadual de ensino, mas a partir do ano 2000, com o convênio firmado entre a prefeitura de Assis e o governo do Estado de São Paulo, a unidade foi municipalizada e passou a atender alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A EMEF recebeu este nome em razão de uma homenagem feita à professora Maria Clélia, que lecionou por muitos anos no município, se transformando numa importante figura da história da educação assisense.  O dia seis de novembro foi instituído como dia do aniversário da unidade.

Com seis salas de aula atuando no período da manhã e seis no período da tarde, e um quadro que conta com 28 funcionários, a EMEF Maria Clélia de Oliveira Vallim desempenha um importante papel na comunidade onde está inserida. Atendendo em tempo integral, a unidade recebe cerca de 300 estudantes.

Além de atender ao ensino fundamental de (1º ao 5º ano), a escola mantém projetos extracurriculares, como futsal, biblioteca, reforço escolar, coral, ensino religioso e informática.

Estas atividades integram as propostas pedagógicas elaboradas pela coordenação da unidade, que busca promover um processo de integração entre escola e comunidade; tudo para contribuir com o desenvolvimento social e pedagógico dos alunos que freqüentam as aulas naquele espaço.

A EMEF possui um blog onde são divulgadas notícias sobre a escola: http://emefmariacleliavallim.blogspot.com.br/

Cardápio

Formatura da EMEIF Profª Maria Clélia

Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444