Parceira para preservação de nascentes é apresentada a diretores da Educação
13/04/2017

Considerando a importância da conscientização da preservação ambiental, pedagogicamente estimulado aos alunos da Rede de Ensino Municipal, a Secretaria Municipal da Educação recebeu o Prof. Dr. Pe. Maurilio Alves Rodrigues, em uma proposta de parceria, para divulgação da Campanha da Fraternidade "Biomas brasileiros e defesa da vida”.
Apresentada durante o 1º Encontro de Formação de Diretores da Educação, na sexta-feira, 7, a proposta pretende um intercâmbio entre as entidades pública, religiosa e a sociedade civil, para a realização de ações de recuperação das nascentes da área urbana do Município, através do plantio de mudas.
A Secretaria mantém em sua grade curricular projetos voltados à Educação Ambiental, e a proposta viabiliza a ampliação dessa ação na prática, com a participação dos alunos na realização do plantio.
O Pe. Maurilio ressaltou que há necessidade de dar conhecimento às comunidades do Município quanto ao número de nascentes na área urbana e a divulgação em âmbito escolar conscientiza sobre importância das nascentes e sua preservação.
Segundo o idealizador da proposta, a ação de preservação de nascentes tem a adesão de diversas coordenações, entre a sociedade civil e também a gestão pública, caso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A pasta de Meio Ambiente atua na preservação do ecossistema do Município através do constante reflorestamento das matas ciliares e de outras medidas no mesmo campo.
O professor Maurílio é sacerdote na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Bairro Bonfim e leciona Antropologia e História da Religião na FAJOPA - Universidade João Paulo II de Marília.
Campanha da Fraternidade de 2017
Este ano o tema da Campanha “Biomas brasileiros e defesa da vida” trabalha o lema “Cultivar e guardar a criação”, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o meio ambiente e sugerir uma visão global das expressões da vida.
Fonte: SME