Trabalho de professore e da direção da escola Coraly é classificado para o Prêmio Educador Nota 10
03/08/2017

Está classificado entre os 50 finalistas de uma lista de 5.006 inscritos na 20 ª edição do Prêmio Educador Nota 10, o trabalho “A formação contínua dinamizando a escola”, desenvolvido na EMEIF Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro. A lista dos classificados foi disponibilizada no site da Fundação Victor Civita idealizador da premiação, na última sexta-feira, 28.
O projeto surgiu no ano passado durante os replanejamentos semestrais e também nos horários de estudo (H.E), desenvolvidos pela equipe gestora: professores, direção, vice-diretoras e a coordenação pedagógica da Rede Municipal da Educação.
A linha de ação desenvolvida dentro do projeto, o Estabelecendo Parceiras e Compartilhando Ideias (EPACI), visa à qualificação e formação continuada dos docentes em campo, bem como a análise dos instrumentos de avaliação e as trocas com os parceiros externos, professores colaboradores.
Para Adriane Gallo Alcantara da Silva, diretora da unidade, os objetivos propostos são diversos, mas a principal ação é valorização da profissão docente e de toda a equipe da Unidade Escolar, desde as merendeiras às servidoras da limpeza.
“Trabalhamos para que o professor se empodere da profissão com conhecimentos e práticas significativas em prol do desenvolvimento dos alunos. Toda a equipe Coraly tem o comprometimento e a consciência da importância da sua obra na escola”, ressalta a diretora.
Já participaram do trabalho palestrantes da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e educadores dos municípios da região, possibilitando o compartilhamento de práticas significativas e assertivas em sala de aula.
Na próxima segunda-feira, 7, será divulgado no portal eletrônico da Fundação Victor Civita, www.educadornota10.com.br, a lista com os 10 finalistas e o trabalho aplicado na unidade escolar de Assis apresenta chances de classificação.
Fonte: SME