Equipe escolar da EMEF Dr. João Mendes participa de conselho de classe e série de 2018
03/05/2018

Na última sexta-feira de abril, dia 27, reuniram-se na E.M.E.F. “Dr. João Mendes Junior”, a equipe de professores, gestores, pais, alunos e o Supervisor de Ensino Emerson Rodrigues Santos para o Conselho de Classe/série referentes ao 1º Bimestre.
Na primeira parte da reunião, foi confirmado o período que se dá o primeiro bimestre, os dias letivos, aulas dadas e limite de faltas. No segundo momento, foram recebidos os alunos eleitos como representantes de sala e seus suplentes.
Dias antes de virem à reunião, em sala de aula, os alunos responderam um questionário que permite aos professores a reflexão e a elaboração de propostas de ações que levem a melhoria do processo pedagógico. Evidenciou – se o resultado da reunião com os alunos representantes de sala, a forma em que foi abordado o tema referente ao Conselho Participativo e deixamos claro que o objetivo da conversa é identificar os problemas para busca de soluções e também que suas sugestões contribuem para a rotina escolar.
Desta forma, foi oportunizada voz e vez a todos. Nesta reunião contou – se com a presença de 28 alunos e 09 pais. Os pais participaram da reunião oferecendo sugestões e resaltando à satisfação de terem seus filhos matriculados nesta escola.
“É nítido a importância destes momentos, professores, alunos, gestoras e comunidade em torno da aprendizagem, na busca por um melhor caminho, o diálogo, pois são instrumentos que facilitam o processo da gestão participativa”, afirmou o Supervisor de Ensino Emerson Rodrigues Santos.
Dando sequência, gestoras e professores conversaram sobre os rendimentos, avanços e defasagens na aprendizagem, mediante as evidências que trazem, apontando sugestões de como sanar tais dificuldades.
“As informações são registradas em livro ata. Desta forma, cumprimos a função de um Conselho de Classe/Série, oportunizando participação de todos, contribuindo para a ampliação dos olhares sobre os desempenhos das turmas e das próprias práticas, propiciando assim a melhoria da qualidade de ensino”, finaliza a Diretora de Escola Gisele Lopes Rodrigues.
Fonte: SME