Professora de Assis, vencedora do Prêmio Educador Nota 10 de 2017, participa do Congresso Bett Educar
15/05/2018

Ao lado de outros três finalistas, Adriane Gallo Alcântara da Silva participa do painel "Projetos Premiados no Educador Nota 10”, que aconteceu na sexta-feira
A professora Adriane Gallo Alcântara da Silva, da Escola EMEIF Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro, em Assis (SP), uma das vencedoras do 20° Prêmio Educador Nota 10, realizado no ano passado, foi um dos destaques do Congresso Bett Educar, maior evento de educação e tecnologia da América Latina.
Ao lado de outros três finalistas da edição 2017 do prêmio, Adriane participa do painel Projetos Premiados no Educador Nota 10, realizado na última sexta-feira, dia 11.
A educadora apresentou o projeto "A formação contínua dinamizando a escola”, um trabalho valoroso realizado junto ao grupo de professores, em parceria com as vice-diretoras e as coordenadoras pedagógicas.
O objetivo era qualificar a formação, analisar os instrumentos de avaliação, estudar e propiciar trocas com docentes de outros municípios. Para isso organizaram o evento Estabelecendo Parcerias e Compartilhando Ideias, que acontece a cada início e final de semestre. Hoje, a escola conta, ainda, com uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) que apoia a formação continuada dos profissionais.
O Congresso Bett Educar 2018 tem como objetivo destacar boas iniciativas que transforam a educação brasileira. Neste ano, terá como tema a implementação de duas importantes políticas educacionais: a Base Nacional Curricular Comum e a Reforma do Ensino.
Os professores que quiserem ser os próximos a ter seu trabalho reconhecido no evento podem participar do Prêmio Educador Nota 10. Até as 23h59 (horário de Brasília-DF) do dia 27 de maio, educadores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país podem submeter seus projetos pelo site http://educadornota10.org.br/.
Sobre o Prêmio Educador Nota 10
Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e também coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.
Desde 2014, a iniciativa, uma realização da Fundação Victor Civita, é apresentada pela Abril e Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Em 2017, o Prêmio recebeu 5.006 inscrições, número 20% maior que o do ano anterior. Contou com o apoio de Nova Escola e o patrocínio de Fundação Lemann, e das empresas Somos Educação e Faber-Castell.
Ao longo das 20 edições realizadas foram premiados 221 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam aproximadamente R$ 2,58 milhões.
Fonte: Assiscity/Assessoria