Assis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Servidores da Educação participam de celebração ecumênica pela Unidade Cristã

18/05/2018

Servidores da Educação participam de celebração ecumênica pela Unidade Cristã

 


Nesta sexta-feira, 18, a Secretaria Municipal da Educação (SME), através da secretária Dulce de Andrade Araujo, reuniu seus colaboradores para Celebração Ecumênica em alusão a Semana de Oração pela Unidade Cristã – “A mão de Deus nos une e liberta”, realizada entre os dias 13 a 20 de maio.

O culto foi celebrado pelo Bispo de Assis, Dom Argemiro de Azevedo e os pastores, Luiz Temóteo Schwanz e Camila L. Faber Kerber, ambos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - (IECLB).  

Na ocasião realizaram também liturgias e cânticos o grupo de Convivência Cristã de Assis e Região e representantes católicos, Ari Carlos, Inês Claudino da Silva, José Francisco e Roberto de Souza.

Também participaram do momento  ecumênico a secretária municipal da Saúde, Luciana Gomes de Souza, o secretário municipal de Esportes, Silvio Nogueira Bahia e representando a Câmara Municipal de Assis, o vereador Nilson Antonio da Silva.


A semana de oração

Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece no período de Pentecostes, que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja.

No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para a celebração da Semana em diversos estados.

 

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados