Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Espetáculo sobre conscientização socioambiental é exibido a 1.100 alunos da Rede Municipal de Educação

04/06/2018

A Secretaria Municipal da Educação – (SME) visando promover iniciativas de conscientização a preservação do Meio Ambiente, realizou nesta segunda-feira, 4, através da parceria com Unimed - Assis, a 2ª edição de exibição da peça teatral, “A água que fugiu do lago”, a 1.100 alunos dos 3º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Assis – (ACIA).

A peça encenada pela Cia Teatral Arueiras do Brasil, narra através de uma fábula à importância da existência do meio ambiente e a sua preservação, com a interação do público que contracena junto aos artistas.

Desenvolvida pela Unimed – Assis, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo – SESCOOP/SP, a iniciativa socioambiental objetiva incluir na comunidade escolar, e na sociedade a discussão de pautas que tratem da preservação do meio ambiente, durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, de 1º a 5 de junho, onde inclui-se também o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Lígia Cristina Belini, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Unimed-Assis ressaltou que a iniciativa compreende o interesse pela comunidade, 7º principio universal do cooperativismo, que atua no trabalho do desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos a toda sociedade, e que engloba também a importância da preservação ambiental.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã