Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Plantio de mudas encerra atividades alusivas ao Meio Ambiente na escola Coraly

08/06/2018

Plantio de mudas encerra atividades alusivas ao Meio Ambiente na escola Coraly

A escola municipal da Vila Nova Florinea, EMEIF Coraly Júlia G. Carneiro encerrou as ações educativas ambientais da Semana Nacional do Meio Ambiente, na última terça-feira, 5, com plantio de mudas da espécie oiti em áreas verdes da escola.

Participaram do plantio 75 alunos dos 4º e 5º anos da unidade, o biólogo e sócio administrador da Ambiente Seguro - Consultoria Ambiental e Florestal, Leonardo Rizzo Pípolo e o atleta Cezídio Alves Rodrigues Neto.

A empresa de consultoria e o corredor mantêm uma parceria na doação de mudas florestais ou ornamentais, a cada pódio por ele conquistado, destinada a associações, entidades filantrópicas, comunidades religiosas, pequenos produtores rurais e escolas públicas.

Cezidio Neto destacou a importância da consciência ambientais empregadas através de ações como o plantio de mudas, que são sempre bem-vindas, assim ele pode contribuir para o meio ambiente através de suas corridas.

Também participaram das ações educativas ambientais os alunos da Educação Infantil – creche e pré-escola e do Ensino Fundamental da unidade, que foram desenvolvidas em sala de aula pelos professores, com os temas, desequilíbrio ambiental, as plantas e a cadeia alimentar, reciclagem - o lixo e o seu destino, coleta seletiva, desmatamento florestal e o clima.

Os trabalhos realizados foram expostos na escola para apreciação dos pais no período alusivo a semana de 1º a 5 de junho.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã