Assis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Alunos do João Mendes visitam mostra fotográfica

11/06/2018

Alunos do João Mendes visitam mostra fotográfica

A EMEF “Dr. João Mendes Junior” participou com 450 alunos do 1º ao 5º ano, professores e funcionários a convite do Memorial Rezende Barbosa, da exposição fotográfica Mais que mil palavras, com a temática – “O que captura o seu olhar?”, entre os dias 30 de maio e 11 de junho.

Os alunos foram divididos por séries para visitação, e recebidos pela coordenadora do memorial, Renata Santos Souza. Após visualizações, houve uma mediação e contextualização para que este contato fosse significativo.

Na exposição, há uma fotografia cujo modelo é aluno da nossa escola. Esse foi um motivo de muitos comentários entre os mesmos. Trata-se de Luiz Felipe, aluno matriculado no 5º ano que, ao ser questionado sobre seu sentimento ao ver sua foto exposta, disse que ficou espantado e emocionado, que não sabia desta surpresa.

Segundo a diretora da unidade, Gisele Lopes Rodrigues, a visita tem por finalidade estimular a visão artística bem como reforçar a importância do processo de desenvolvimento dos estudantes, por se tratar de um espaço de aprendizagem e de contato com variadas formas de expressão e informação.

E EMEF “Dr. João Mendes Junior”, através de sua gestão agradece o convite feito pelo Memorial Resende Barboza, e por nós proporcionar momentos culturais preciosos, tanto para a formação de nossos alunos como do nosso corpo docente.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã