Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Atividades realizadas pelo Centro do Potencial e Talento de Assis

15/06/2018

Atividades realizadas pelo Centro do Potencial e Talento de Assis

O Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento - CEDET, realizou entre o mês de maio e junho, inúmeras atividades aos seus alunos, com o apoio de profissionais voluntários e facilitadores, e instituições escolares municipais e estaduais, a Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA e a Polícia Militar.

Compreenderam as atividades, as aulas de Bateria ministrada pelo voluntário Guilherme, de Astronomia com o voluntário Fernando e Ciências do Corpo Humano com a voluntária Michele, ambas realizadas na FEMA, de Fotografia, Gastronomia desenvolvida pela facilitadora Simone, Matemática realizadas no CEDET, de Biologia no Parque João Domingos Coelho – Buracão, e a atividade de Adestramento de Cães desenvolvido no Canil da Policia Militar.

Os alunos participaram também, no programa de Ensino Integral, na escola Ernani Rodrigues, da 1ª Mostra de Ciências e Tecnologia no mês de maio.

Também neste mês de junho aconteceu a certificação de conclusão do curso de Informática, oferecido pela Associação Filantrópica Nosso Lar, nas seguintes modalidades, criação de jogos, edição de vídeo (Youtubers), WEB, Informática Básica e Informática Avançada.

O CEDET atua no município através da parceria entre a Secretaria Municipal da Educação (SME), Diretoria de Ensino e a Universidade Estadual Paulista – UNESP.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã