Assis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Arte na sala de aula é tema de Formação a Coordenadores Pedagógicos municipais

29/06/2018

Arte na sala de aula é tema de Formação a Coordenadores Pedagógicos municipais

Coordenadores Pedagógicos passaram na manhã desta quinta-feira, 28, por mais uma edição das Formações destinadas ao grupo, realizada pela Secretaria Municipal da Educação (SME), com o tema: “Trabalho de Arte na Sala de Aula”, ministrada pela supervisora de ensino Stelamary Aparecida Despincieri Laham.

Entre os objetivos teóricos e pedagógicos da formação estão a reflexão sobre o ensino de Artes de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), experimentar as dimensões do conhecimento em Artes e vivenciar a prática.

Dentro dos temas propostos na formação foram realizadas atividades teóricas e práticas, como as leituras da pauta, leitura deleite do Conto “O Vitral”, do autor Osmam Lins, e a leitura do registro reflexivo do último encontro. Outra atividade teórica foi à análise da BNCC no que trata o componente Curricular de Artes e a metodologia da Abordagem Triangular.

Também entre as atividades foram apreciadas peças artísticas, como a arte Rupestre – Pinturas de Lascoux, os Retirantes – transposição, os Jardins de Monet e instalação – A Gare, que serviram de inspiração para uma dinâmica entre os coordenadores que rendeu posteriormente uma exposição de trabalhos no saguão da SME.

A formação encerrou com uma avaliação entre os participantes sobre os temas abordados durante o encontro.

Na última formação realizada na semana passada, abordou o tema Matemática, aplicados pelo supervisor de ensino Emerson Rodrigues e pela professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Assis, Marisa Machado de Lima.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã