Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Prefeitura adquire mais de 12 mil brinquedos para a Educação Infantil

05/07/2018

Prefeitura adquire mais de 12 mil brinquedos para a Educação Infantil

Na última sexta-feira, 29, o Prefeito Municipal José Aparecido Fernandes, esteve acompanhado da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araujo, e da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes na EMEIF José Santilli Sobrinho, na Vila Marialves, para a 1ª entrega dos novos brinquedos adquiridos pela Educação para atendimento das unidades escolares, entre creches e pré – escolas da Educação Infantil Municipal.

Os 12.216 brinquedos foram adquiridos pela pasta da Educação Municipal através do Programa Brasil Carinho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – (FNDE) do Ministério da Educação – (MEC).

A Secretária Educação esclareceu que a compra dos brinquedos foi uma decisão conjunta entre os gestores, que conhecem a realidade das crianças e as demandas para o desenvolvimento do projeto lúdico nas escolas. "Essa ação faz parte do plano de valorização da educação. Além dos equipamentos nossa gestão tem desenvolvido continuamente as formações técnicas aos docentes, graças à sensibilidade e o trabalho do nosso prefeito, que conquistou parcerias importantes com instituições de ensino superior para fomentar nosso trabalho”, salientou a secretária.

Segundo o prefeito o objetivo das aquisições é dar aos alunos instrumentos com os quais eles desenvolvam suas capacidades e possam aprender cada vez mais. "Fico muito feliz em realizar a entregar desses brinquedos, espero que cuidem com carinho, pois o brinquedo é um aliado no ensino e na aprendizagem de vocês", destacou o Prefeito.

De acordo com a supervisora de ensino, Graziela Cristina de Oliveira Holmo, que acompanhou a entrega na EMEIF, à aquisição dos brinquedos supre uma necessidade educacional do município, pois os mesmos fazem parte dos recursos pedagógicos, itens imprescindíveis para o apoio dos professores no desenvolvimento pedagógico e lúdico das crianças de até 4 anos de idade.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã