Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

17/07/2018

Prefeitura abre inscrição para cursos profissionalizantes gratuitos

A novidade para o segundo semestre de 2018 é o curso de Auxiliar Administrativo

A Prefeitura Municipal de Assis, através do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas de 25 a 27 de julho para 130 vagas dos cursos profissionalizantes gratuitos do Centro Profissionalizante do Município de Assis, antiga Escola Profissionalizante de Construção Civil, para o segundo semestre de 2.018.

A certificação será feita pelo SENAI e pela Prefeitura de Assis e serão oferecidos cursos de Pedreiro Assentador, Instalador Hidráulico, Pintor Imobiliário, Eletricista Instalador, o novo curso de Auxiliar Administrativo, com 20 vagas cada, e o curso de Marcenaria Básica, com 30 vagas.

Para candidatar-se a uma das 130 vagas disponíveis, os interessados devem preencher os seguintes requisitos: residir no Município de Assis, e ter idade mínima de 18 anos. Para o curso de Marcenaria Básica a idade mínima é de 16 anos para as vagas do período da tarde. Já o novo curso de Auxiliar Administrativo, o candidato deve ter o Ensino Fundamental completo, noções básicas de Informática e idade mínima de 16 anos.

Os cursos profissionalizantes visam a capacitação profissional e  colocação do cidadão no mercado de trabalho.
“Nós estamos investindo nos cursos profissionalizantes e os profissionais das turmas que já se formaram sinalizam que os cursos são essenciais para que se apresentem como candidatos a vagas de emprego com mais segurança e capacitação. Nós prometemos em campanha a volta desses cursos e a cada nova turma que se forma acrescentamos um novo curso, todos eles gratuitos”, diz o prefeito José Fernandes.

As inscrições podem ser feitas na sede do Centro Profissionalizante do Município de Assis, na Rua Otacílio Doracio Mendes, 31, Vila Operária, a partir das 8h, em ordem de chegada e nos dias específicos de acordo com o curso oferecido, conforme segue:

- Pintor Imobiliário e Eletricista Instalador: 25/07 – quarta-feira.

- Pedreiro Assentador, Instalador Hidráulico e Auxiliar Administrativo: 26/07 – quinta-feira.

- Marcenaria Básica: 27/07 – sexta-feira.

Para a inscrição será necessário à apresentação da cópia e do original dos documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), só será aceita caso o número do RG nela inscrito apresente a numeração completa incluindo o último digito.

O inicio das aulas está previsto para a segunda semana de agosto, no dia 6, tanto para os cursos realizados no Centro Profissionalizante do Município de Assis quanto os aplicados na Escola de Marcenaria Municipal Marialves, localizada na Rua Sebastião Daniel Teodoro, 415, Vila Maria Isabel.

As aulas dos respectivos cursos serão realizadas no período noturno, com exceção do curso de Marcenaria Básica que disponibiliza vagas para duas turmas, nos períodos da tarde e noite.

Dúvidas ou informações podem ser obtidas junto à sede do Centro Profissionalizante do Município de Assis ou pelo telefone (18) 3321-2005, com o coordenador do Ensino Profissionalizante, Fernando Luiz Vieira ou a secretária Nair Liberata.

Fonte: SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã