Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Câmara Municipal entrega diploma de Professor Padrão do Ano em Sessão Solene

05/11/2018

Câmara Municipal entrega diploma de Professor Padrão do Ano em Sessão Solene

A Câmara Municipal de Assis realizou nesta sexta-feira, 26 de outubro, uma Sessão Solene para a entrega do diploma de Professor Padrão do Ano. Neste ano, as Professoras Maria Terezinha Batistela Berto e Telma Aparecida Luciano Alves foram às homenageadas.

O Projeto de Lei que institui no Município de Assis, o Diploma de "Professor(a) Padrão do Ano", a ser outorgado a um(a) integrante da Secretaria Municipal da Educação do Município e um(a) integrante da Diretoria Regional de Ensino é o Projeto nº 260, de 11 de março de 2003, de autoria do vereador Célio Francisco Diniz.

O Vereador autor do Projeto compôs a mesa juntamente com o Vereador André Gonçalves Gomes, na condição de Presidente, com a Secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, com a Dirigente Regional de Ensino, Marlene Barchi Dib e com a Diretora Administrativa do DER, Maria Lucia Polite Merlin, representando o Diretor Regional do DER, Jorge Masatako Mori.

A solenidade objetiva homenagear os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, em atividade ou não, que prestam serviços no Município de Assis, uma vez que nada mais justo homenagear aqueles que passam mais tempo dentro da sala de aula do que em suas próprias casas, fazendo de sua profissão um verdadeiro sacerdócio e um ato de amor, dedicação e carinho aos seus alunos.

Fonte: Câmara Municipal de Assis por Stefani Brearley Cordeiro