Assis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Alunos visitam Correios como atividade extraclasse

13/11/2018

Alunos visitam Correios como atividade extraclasse

 

Alunos do 2º ano A da EMEF Dr. João Mendes Junior realizaram na quinta-feira, 8, uma visita a unidade dos Correios na Vila Clementina em Assis, com o objetivo de desenvolverem habilidades e competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular.

Acompanhados da professora responsável Cláudia Valéria, os alunos postaram cartas para uma escola rural no estado de Santa Catarina.  

Professora e alunos puderam desenvolver habilidades textuais como identificar a função social de textos, estabelecer expectativas em relação ao texto que vai escrever planejar o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores, a finalidade ou o propósito (escrever para quê), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, a circulação (onde o texto vai circular), o suporte (qual é o portador do texto), a linguagem, organização e forma do texto e seu tema, além da releitura e revisão do texto produzido com a ajuda do professor para corrigi-lo e aprimorá-lo.

De acordo com a diretora da escola João Mendes, Gisele Rodrigues, a atividade pedagógica é de fundamental importância na função social da escola na sociedade contemporânea. Para ela, o papel da escola é de organização, cuja função se encontra na necessidade de preparar os indivíduos para desempenhar os papéis sociais, difundindo sabedoria necessária para o funcionamento da sociedade. 

“O papel dos educadores vai além de ensinar conteúdos, ensina-se como executar socialmente as práticas aprendidas na escola”, concluiu a diretora.

 

 

 

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados