Assis, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Escolas Municipais encerram VI Mostra Cultural de 2018

13/11/2018

Escolas Municipais encerram VI Mostra Cultural de 2018

Entre os dias 8 e 10 de novembro foram realizadas as últimas apresentações da VI Mostra Cultural das escolas em Tempo Integral da Secretaria Municipal da Educação.

Participaram do evento alunos do 1º ao 5º ano das escolas EMEIF Maria Clélia de Oliveira Vallim, Firmino Leandro, João Leão de Carvalho e Maria José Valverde.

As apresentações aconteceram no recinto de cada escola e foram organizadas com base em diversos temas, através da dança e da musica, com a exposição de trabalhos pedagógicos em cartazes, maquetes, livretos, pinturas e outros manuais em reciclagem.

O evento contou com a presença de alunos, familiares e comunidade geral.

Cada escola trabalhou um tema específico, a EMEIF Maria Clélia abordou a “Viagem Cultural: Conhecer para respeitar”, a EMEIF João Leão com o “Circo: Uma viagem ao picadeiro”, a EMEIF Firmino relembrou a Copa do Mundo de Futebol de 2.018, com o tema “O Mundo é uma bola”, e a EMEIF Valverde homenageou a estação da Primavera com a “Festa da Primavera”.

A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, prestigiou todas as apresentações e destacou a importância da família no contexto escolar, cuja participação dos pais e responsáveis se torna fundamental para as crianças, que aguardam ansiosas o momento das apresentações.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã