Assis, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Educação realiza proposta pedagógica alusiva à campanha “Cromossomo do Amor”

21/03/2019

Educação realiza proposta pedagógica alusiva à campanha “Cromossomo do Amor”

Tendo em vista que no dia 21 de março é comemorado o “Dia Internacional da Síndrome de Down” e na data realiza-se a companha “Cromossomo do Amor”, a Secretaria Municipal da Educação de Assis – SME, através do Departamento de Educação Especial propôs como ação pedagógica às unidades escolares da rede municipal a exibição do filme “Colegas”.

A intenção é promover entre os professores a discussão pedagógica sobre a data, durante o horário de estudo, visando à divulgação de boas práticas de inclusão social da pessoa com Síndrome de Down aos alunos em sala de aula. Os alunos, por sua vez, atuam na conscientização com suas famílias e comunidade.

A iniciativa considera a legislação municipal n° 6.493/2018, que institui a campanha “Cromossomo do Amor” nas escolas municipais e outras repartições publicas.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã