Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Escola Mafalda Salotti da Vila Progresso promoveu atividade diversificada para o Dia das Mães

14/05/2019

Escola Mafalda Salotti da Vila Progresso promoveu atividade diversificada  para o Dia das Mães

Durante a semana de 6 a 10 de maio a EMEIF “Prof.ª Mafalda Salotti Bartholomei” celebrou o “ Dia de quem cuida de mim”, atividade alusiva ao “dia das mães”.

A atividade surgiu com o objetivo de atender as crianças da comunidade escolar que não tem suas mães biológicas, mas estão sempre cercadas de amor e carinho por todos aqueles que delas cuidam, sejam mães adotivas ou de criação, mães biológicas, avós, tias ou até mesmos os papais que exercem o oficio de cuidar com tamanha dedicação.

A Escola propôs dois dias para que as crianças fossem fotografadas com as mamães ou alguém que escolhessem, para isso, foi montado um estúdio no pátio da unidade escolar para que os registros fotográficos fossem realizados, oportunizando por meio disso, um momento de afetividade entre a criança e o adulto.

Na tarde do dia 10 de maio os alunos juntamente aos professores do período integral, preparam apresentações musicais e teatrais para homenagear as mamães ou aqueles que cuidam de nós.

De acordo com a equipe gestora e professores representados pela diretora da Unidade Escolar, Gisele Aparecida Lopes Rodrigues, a atividade trouxe muita alegria e satisfação para todos os colaboradores, por poderem receber as famílias no espaço escolar, além de poder proporcionar momentos de afetividade para as crianças e suas famílias.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã