Assis, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Escola João Mendes Júnior recebe novo paisagismo

17/05/2019

Escola João Mendes Júnior recebe novo paisagismo

A EMEF Dr. João Mendes Júnior iniciou nesta sexta-feira, 17, os serviços de paisagismo nos canteiros externos da escola.

A ação acontece simultaneamente às obras de reforma na estrutura predial de toda Unidade Escolar, cujos serviços de reforma são executados pela Prefeitura Municipal de Assis, e os serviços de paisagismo são realizados através de recursos próprios oriundos da Associação de Pais e Mestres – APM e do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE.

As obras de melhorias na EMEF acontecem desde o início da atual gestão, a qual  já realizou a reforma de todo o pavimento externo, com a substituição do alambrado, pinturas, reparos na alvenaria, substituição de forros e telhado, pavimentação e reparos dos pátios externos e internos, e inclusive reforma dos banheiros e fachada externa.

Outros setores também foram beneficiados, como as salas de aulas, corredores, salas dos professores, dos secretários, da coordenação e da direção.

Desde o início dos trabalhos, a reforma é acompanhada pelo chefe do Poder Executivo, o prefeito José Fernandes e pela secretária Municipal de Educação, Dulce de Andrade Araújo.

“Em Assis, a escola João Mendes tem mais de 100 anos de história e a revitalização de todo seu espaço vem proporcionar o resgate das boas lembranças que o colégio trouxe a muitos alunos que por ali passaram. Os alunos de hoje poderão desfrutar de um ambiente seguro e confortável com as melhorias já realizadas”, destacou a secretária.

Durante o ano a Prefeitura segue com a programação de reforma e limpeza nas demais unidades escolares do Município. A equipe de Manutenção Escolar garante que todos os ambientes permaneçam sempre limpos e seguros.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã