Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Escola João de Castro realiza projeto didático com brincadeiras tradicionais

10/06/2019

Escola João de Castro realiza projeto didático com brincadeiras tradicionais

 


As professoras Cássia Aparecida Lopes Bueno e Ana Suellen Martins, no dia 31 de maio, coordenaram os alunos do 1º ano A e B da EMEIF Professor João de Castro, para algumas brincadeiras ensinadas por familiares dos estudantes. 


A atividade faz parte do projeto didático Brincadeiras Tradicionais do material Ler e Escrever, sendo uma das etapas da participação da família na aplicação de brincadeiras antigas. 

Durante a ação foi realizada uma entrevista com os familiares para saber quais as brincadeiras de infância que mais costumavam participar e um levantamento junto com os alunos de quais eram as menos conhecidas atualmente.

Entre as brincadeiras o elástico, bétis e queimada foram às escolhidas. Na ocasião, os alunos questionaram os familiares participantes se antigamente havia celular, tablet ou computador para brincarem. 

De acordo com direção da escola, o momento evidenciou a importância do diálogo entre diferentes gerações e de reflexão sobre as mudanças ocorridas, principalmente no modo de brincar.

 

 

 

 

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados