Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Meio ambiente é tema de projeto na escola João de Castro

14/06/2019

Meio ambiente é tema de projeto na escola João de Castro

Entre a semana de 03 a 07 de junho 162 alunos na EMEIF “Professor João de Castro” participam de inúmeras atividades alusivas ao Meio Ambiente em continuidade ao projeto “Praticando Ciência” que está sendo desenvolvido desde o início do ano letivo de 2019.

Com a coordenação da professora de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Paulista - UNESP Dra. Valéria Marta Gomes Do Nascimento o projeto promove a aplicação de conceitos teóricos para que os alunos vivenciem experiências que estimulem a curiosidade e o trabalho prático.

As crianças já realizaram passeios pelo bairro “Parque Universitário”, onde localiza a Unidade Escolar e identificaram problemas de descarte inadequado de lixo; participaram de experiências científicas; prepararam a terra para o plantio de hortaliças; confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis e assistiram ao filme “Wall-e”.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã