Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Projeto escolar promove conhecimento de áreas profissionais

26/08/2019

Projeto  escolar promove conhecimento de áreas profissionais

Os alunos do 4º ano B da EMEF “Dr. João Mendes Júnior” participam  do  “Conhecendo as profissões”, projeto que oportuniza o contato com profissionais das mais diversas áreas, para ampliar a vivência de mundo das crianças, e para que elas possam perceber que para ser um bom profissional é necessário muito esforço, dedicação e estudo.

Usando-o concomitantemente com a interdisciplinaridade, podemos ressaltar a importância de cada profissional dentro da sociedade e a dignidade que o trabalho proporciona.

Propiciar às crianças vivências com estes profissionais amplia seus horizontes, aguça sua curiosidade, e as leva a sonhar com suas possíveis profissões no futuro.

O envolvimento dos alunos no projeto tem sido gratificante para os profissionais convidados, bem como para a professora que vê suas expectativas e objetivos alcançados.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã