Assis, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Alunos municipais participam de palestra do Programa de Educação Ambiental

27/08/2019

Alunos municipais participam de palestra do Programa de Educação Ambiental

Durante os dias 27 e 28, a Secretaria Municipal da Educação de Assis – SME, em parceira com o Instituído Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – INPEV, promove no Cinema Municipal Piracaia, a palestra do Programa de Educação Ambiental – Campo Limpo “Como posso fazer minha parte na gestão dos resíduos”, para 1.261 alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino.

O programa consiste no estimulo da conscientização dos alunos sobre as Políticas Nacionais de Resíduos Sólidos (PNRS), alinhado com indicações dos Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação, Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Realizado por etapas, o programa iniciou na rede municipal com a entrega de kits educacionais para o trabalho de conscientização do aluno por intermédio do professor em sala de aula. Seguido da palestra com o engenheiro agrônomo, Luciano Taveira Barros, e a etapa do concurso de desenho com os alunos do 4º ano, e o concurso de redação com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

As produções dos alunos serão avaliadas em etapas, com início na etapa local, na avaliação pela escola do melhor desenho e redação. Após seleção as escolas encaminharão as produções as centrais de recebimento que selecionará um (1) desenho e uma (1) redação para a etapa nacional.

Na etapa nacional os finalistas serão reconhecidos através de uma comissão julgadora que indicará os três (3) desenhos e as três redações mais interessantes do Brasil. Alunos, professores e escolas serão premiados nas duas etapas, local e nacional.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã