Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Projeto folclórico da EMEI Adelina compartilha momentos do ambiente escolar com as famílias

30/08/2019

Na última quinta-feira, 29, a EMEI Prof.ª Adelina Petrini Bolfarini realizou a I Mostra Folclórica dos trabalhos desenvolvidos no projeto escolar voltado às famílias dos seus pequenos alunos com o tema “Folclore”.

As peças expostas foram confeccionadas pelos pais e as crianças, com materiais recicláveis apresentando personagens folclóricos e brinquedos típicos.

De acordo com a equipe pedagógica e gestora da escola, representada pela coordenadora Elaine Pontes à proposta foi recebida muito bem pelos pais. “Os pais nos trouxeram atividades incríveis e muito criativas, nos dando então a ideia de realizar uma exposição”, ressaltou a coordenadora.

Durante o mês de agosto, mês do folclore nacional a escola recebeu também a apresentação cultural da Secretaria Municipal da Cultura – (SMC), com dança Maculelê desenvolvida pelo professor Alan e a coordenadora Silvia, que participam também integrantes da Universidade Estadual Paulista - UNESP e do Centro de Convivência do Idoso.

Outras atividades também foram desenvolvidas através de colaboradores da unidade,  como apresentação de capoeira, a convite da professora Natalia de Educação Física e do integrante do grupo, mestre Diego, e a apresentação musical “ voz e violão” do pai de aluno,  Thiago Vecchi.

“O trabalhado tem como objetivo trazer as famílias para dentro da escola e de envolvê-las em nossas atividades, tornando os momentos escolares entre família e aluno mais ricos, contribuindo assim para uma educação de qualidade”, finalizou a coordenadora Eliane.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã